Coordenação de Inovação traz novidades ao SindMédico

 Lista de transmissão do WhatsApp é, agora, uma das principais novidades do SindMédico


A inovação é uma das marcas da atual gestão do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF). Mesmo antes de assumir a presidência da instituição, Dr. Gutemberg lutava por melhorias. De 1998 a 2001, por exemplo, quando ele fazia parte da Secretaria Jurídica, o sindicato passou a oferecer assistência jurídica individualizada aos seus associados. Agora, no início deste ano, para dar ainda mais ênfase aos serviços que a entidade oferece, foi criada a Coordenação de Inovação. O médico ortopedista Juracy Barbosa é quem está à frente da nova área.

“É um novo desafio. A gente tem que procurar deixar algo para todos os colegas. E a coordenação vem em um momento importante de discussões, como a Telemedicina, o Revalida. Uma época nova. Hoje, o sindicalizado quer um retorno maior. Nesse sentido, o SindMédico sai na frente”, diz Juracy Barbosa, que contou ainda ter aceitado de prontidão o convite para estar à frente da nova coordenação. “Eu não poderia negar o pedido. O Gutemberg me convidou e falei para ele que estaria presente no que puder ajudar”.

E é o que, de fato, vem ocorrendo. Logo após criar a Coordenação, o SindMédico-DF lançou uma série de novos serviços aos seus sindicalizados: o Pub SindMédico, a lista de transmissão de WhatsApp e, em maio, foi realizado ainda o 1º seminário da instituição, debatendo, entre outros temas, o futuro da Medicina. Importante destacar, neste sentido, que a área trabalha diretamente com a Assessoria de Imprensa para levar todas as informações e lançamentos do sindicato ao conhecimento de seus associados.

“A Diretoria de Imprensa e Divulgação sempre teve, como prioridade, a comunicação entre o sindicato e os médicos associados. Assim que decidimos criar uma Coordenação de Inovação, claro, percebemos que o trabalho deveria ser realizado em parceria direta com a equipe de comunicação. Não tem como inovar sem comunicar. Sem fazer com que os nossos associados se interessem, de fato, pelas ações do SindMédico”, acrescentou a diretora de imprensa da instituição, Dra. Adriana Graziano, que é responsável, também, pela organização dos eventos do SindMédico.

WhatsApp

Importante destacar que a lista de transmissão do WhatsApp é, agora, uma das principais novidades do SindMédico. Por meio dela, médicos sindicalizados recebem, diariamente, todas as notícias e ações do sindicato. Até o momento, mais de 500 pessoas já enviaram mensagens para o número (61) 9853.48.37 e passaram a fazer parte da lista. “A ideia é aproximação mesmo. Queremos que nosso sindicalizado tenha conhecimento de tudo o que acontece no sindicato. E, além do e-mail marketing, do SMS, do site e nossas redes sociais, optamos, também, pelo WhatsApp”, explica a Dra. Adriana Graziano.

PUB SindMédico

No dia 17 de abril, o sindicato realizou a 1ª edição do PUB SindMédico. Agora, em 13 de junho, foi feita o segundo encontro, ambos na sede da instituição, na área externa. Todos os sindicalizados são convidados para os eventos e com um detalhe: ele é gratuito e não precisa apresentar convites. A música, nas duas primeiras edições, ficou por conta da banda Marcel Carvalho Jazz. E, para recepcionar os médicos, há ainda um coquetel.

A terceira edição do PUB ocorrerá no dia 18 de junho. No mesmo horário, a partir das 19h, também na sede do SindMédico. “E todos os médicos sindicalizados já estão convidados. Fazemos o evento para vocês”, diz Dr. Gutemberg.

1º Seminário SindMédico

Com o tema “Perspectivas para o exercício da atividade médica no Brasil”, o SindMédico realizou, em maio, o 1º Seminário da instituição. Foram quatro encontros, divididos por temas, que debateram, sobretudo, o futuro da Medicina. E, para inovar ainda mais, o sindicato fez transmissões ao vivo das palestras. Ao todo, mais de 2 mil visualizações no Facebook (www.facebook.com/sindmedico).

“Esse foi um evento que nos deixou muito felizes. Recebemos aqui importantes nomes, como Ligia Bahia e o deputado Hiran Gonçalves, com debates que acrescentam à vida do médico”, observa o vice-presidente do SindMédico-DF, Dr. Carlos Fernando.

*Não esqueça: para ficar sabendo dessas e outras ações do SindMédico-DF, participe da nossa lista de transmissão. Envie uma mensagem para (61) 9853.48.37 e o sindicato entrará em contato com você em seguida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *