Adoecimento e absenteísmo no serviço público do DF

Dr. Gutemberg Fialho, entrevista a subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, Ana Paula Delgado de Lima.

Em 2013, foi instituída a Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do Distrito Federal, com o objetivo de desenvolver e dar execução a um sistema de gestão da saúde e segurança do trabalho, visando reduzir e/ou eliminar os riscos aos quais os servidores públicos distritais estariam expostos quando da realização das suas atividades; promover e preservar a saúde do conjunto dos servidores públicos distritais; priorizar a proteção da saúde dos servidores públicos distritais; e promover a prevenção, recuperação e reabilitação física, psicológica, social e profissional.

De 2012 para 2018 o nível de absenteísmo por doença entre os servidores públicos do Distrito Federal caiu de 48% para 37.73%. A maior queda foi entre o pessoal da educação: de 58% para 34%. Na saúde a queda foi de 48% para 46,16%.

Para falar do tema, recebemos a subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, Ana Paula de Lima. O programa vai ao ar, ao vivo, às 19h45, pelo canal do  SindMédico-DF no YouTube e pela página no Facebook, onde permanece disponível aos interessados para assistir e compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *