Alternativas de planos de saúde para médicos sindicalizados

Na TV SindMédico, Dr. Gutemberg esclarece dúvidas sobre a questão do plano de saúde da ASSEFAZ e fala das opções que o médico tem no sindicato.

Beneficiários do plano de saúde da ASSEFAZ ligados ao grupo do SindMédico-DF e de outras entidades não ligadas ao órgão original dos associados daquela associação correm o risco de perder seus planos de saúde a partir de janeiro de 2020. Mesmo que continue, o plano não aceita novos integrantes

O SindMédico negocia com a operadora uma saída para o impasse, mas a questão está nas mãos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, o sindicato está contratando um novo plano, da Seguros Unimed, para dar uma alternativa de migração com dependentes e agregados, sem carência nem taxa de adesão.

Novos integrantes também podem aderir a esse plano com as mesmas vantagens até 18 de junho – a decisão é pessoal.

Dr. Gutemberg explica toda a polêmica em relação à situação do grupo da ASSEFAZ e esclarece dúvidas sobre as alternativas para ter um plano de saúde por meio do SindMédico-DF.

Veja mais sobre o assunto:Tabelas de mensalidades e rede hospitalar dos convênios Bradesco Saúde Seguros Unimed e SulAmérica Saúde   Assista ao programa: