AMeB recebe quatro novos acadêmicos

Os doutores Ana Patrícia de Paula, Eduardo Freire Vasconcellos, José Carlos Quináglia e Sérgio Lincoln Matos Arruda tomaram posse no dia 11/10

Quatro novos acadêmicos tomaram posse na Academia de Medicina de Brasília (AMeB), em cerimônia realizada na noite da sexta-feira (11/10), no auditório principal da Associação Médica de Brasília (AMBr). O evento também faz parte das comemorações dos 30 anos da AMeB.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Dr. Gutemberg Fialho, compôs a mesa que presidiu o evento e, ao fazer a saudação aos novos acadêmicos, conclamou todos a se engajarem às lutas do movimento médico em defesa da profissão e da saúde pública. Além dos presidentes das entidades médicas do DF, o presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina,Dr. José Roberto Baratella, compôs a mesa.

Na sequência à posse dos novos integrantes, o acadêmico emérito Francisco Floripe Ginani proferiu aula magna alusiva aos 30 anos da Academia de Medicina de Brasília.  

Na mesma semana, a entidade foi homenageada no concerto da Orquestra Sinfônica de Teatro Nacional Cláudio Santoro, em apresentação ocorrida no dia 08, sob a regência do maestro Cláudio Cohen.

Confira a relação dos novos acadêmicos:

Dra. Ana Patrícia de Paula

Dra. Ana Patrícia de Paula cadeira 12

Dr. Eduardo Freire Vasconcellos

Dr. Eduardo Freire Vasconcellos cadeira 31

José Carlos Quináglia e Silva

José Carlos Quináglia e Silva cadeira 44

Dr. Sérgio Lincoln Matos Arruda

Dr. Sérgio Lincoln Matos Arruda cadeira 45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *