Golpe das PÁGINAS AMARELAS está de volta!

Vários médicos têm sido alvo de investidas de estelionatários que se fazem passar por funcionários da extinta BRASIL TELECOM cobrando uma suposta dívida de R$ 3 mil, referente a um suposto antigo anúncio em lista telefônica que não teria sido pago. Tentando intimidar as vítimas, esses golpistas exigem depósito bancário imediato, com falsas ameaças de dobrar o valor das dívidas e negativação de cadastro.

É GOLPE!!!!

Os estelionatários passam às vítimas números de telefone no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo para suposta “confirmação” – mas quem atende faz parte do grupo criminoso que aplica o golpe.

NÃO FAÇA NENHUM DEPÓSITO!

Repetimos: É GOLPE!

O SindMédico ainda alerta: cobranças feitas por empresa ou prestadores de serviços só devem ser quitadas com apresentação de documento formal de cobrança – nota fiscal, fatura ou boleto bancário – ou mediante apresentação imediata de recibo de quitação.

Mesmo com a apresentação de documento de cobrança, o pagamento só deve ser feito se a despesa for reconhecida. A recuperação de valores pagos é mais difícil e, às vezes, até impossível.