Sindicalistas se reúnem com Okumoto, no SindMédico-DF

Durante o encontro, Dr. Gutemberg ressaltou que políticas públicas da atual gestão devem ser revistas pelo futuro secretário de Saúde

 O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) recebeu, ontem (10), em sua sede, na Asa Sul, o futuro secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, para reunião conjunta de sindicatos representantes dos servidores da Saúde. O objetivo do encontro, que começou por volta das 18h, foi apresentar ao farmacêutico alguns dos principais problemas enfrentados pelo setor.

“A nossa expectativa, dos outros sindicatos e dos servidores da Saúde é que as políticas públicas equivocadas, implantadas pelo atual governo, sejam revistas, como, por exemplo, o Converte, o Instituto Hospital de Base e tantas outras portarias que foram e continuam sendo editadas e que, infelizmente, precarizam o serviço público”, afirmou o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, citando ainda o Decreto 37.770, de 2016, que regulamenta a progressão funcional. “Todas essas questões têm que ser revistas”, salientou.

O futuro secretário de Saúde, Osnei Okumoto, contou um pouco de sua trajetória e disse que tem facilidade para o diálogo. “Gosto de ouvir para poder aprender”, destacou. Em tom amistoso, ele afirmou ainda que fará uma gestão em parceria com os sindicatos, “trabalhando juntos”. No fim da reunião, o farmacêutico se comprometeu a ouvir todas as categorias e trabalhar, também, pela valorização dos servidores públicos.

Após o encontro, o vice-presidente do SindMédico-DF, Carlos Fernando, ressaltou que o encontro foi fundamental para abrir as portas do diálogo com o futuro secretário. “Uma das maiores falhas do atual governo foi e é, ainda, a comunicação. E, acredito, este primeiro contato com o futuro secretário de Saúde reforça a nossa disposição, de todos aqui presentes, para dialogar com a futura gestão da SES-DF e resolver, em conjunto, os problemas que tanto impedem o bom funcionamento da rede pública”, disse.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS