Atualizações sobre planos de saúde Assefaz e Seguros Unimed

Assefaz só garante continuidade até dezembro deste ano e Seguros Unimed formaliza proposta

Foi realizada uma nova reunião para atualização da questão da denunciação do contrato do plano de saúde mantido pelo grupo de médicos ligados ao SindMédico-DF com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) em função de determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Ainda sem perspectiva de que a ANS volte atrás na decisão de impedir que operadoras de autogestão tenham grupos não ligados ao órgão de origem, os participantes do grupo receberam prazo até dezembro deste ano. Os que estão em tratamento em curso (doenças crômicas, pré-existentes e home care) devem ser mantidos mesmo que para isso tenham de ajuizar a questão por meio da assessoria jurídica do SindMédico.

Contrato com a Seguros Unimed

Dentre as várias instituições procuradas na consulta de mercado aberta pelo SindMédico-DF para criar alternativa aos integrantes do grupo da Assefaz, a única que apresentou proposta de abertura de grupo sem nova carência e em condições similares às atualmente oferecidas foi a Seguros Unimed, que além de rede própria contratada, conta com convênio nacional com todas as cooperativas da rede Unimed no país. Frisamos que a Seguros Unimed não é uma cooperativa, é uma operadora de seguros de saúde com personalidade própria separada do ramo de cooperativas.

Para quem não tem dependentes ou agregados nem tem problema em cumprir prazos de carência, continuam disponíveis os grupos da Bradesco Saúde e SulAmerica Saúde.

Nos primeiros 30 dias a partir da assinatura do contrato (Da segunda-feira, 20/05 até a terça-feira, 18/06) será dispensada a carência tanto aos egressos do grupo da Assefaz quanto de novos médicos sindicalizados que queiram aderir ao novo plano. A Seguros Unimed também aceitará na carteira dependentes e agregados ligados aos titulares integrantes do grupo da Assefaz. Depois desses primeiros 30 dias, não será garantida isenção de carência e os valores podem ser reajustados.

Dependentes e agregados serão aceitos como descrito a seguir:

Dependentes: Cônjuge ou companheiro(a); filhos solteiros menores de 30 anos; filhos inválidos de qualquer idade; enteado ou menor tutelado, que ficam equiparados aos filhos.

Agregados: filhos solteiros maiores de 30 anos, netos solteiros até 21 anos e pais.

Migração e novas adesões

Neste período de 30 dias inicial de formação do grupo, a Seguros Unimed disponibilizará uma equipe exclusiva de três profissionais de corretagem para atendimento aos médicos interessados. O atendimento será feito preferencialmente no Sindicato, ou, caso necessário em local e horário da preferência do sindicalizado dentro do Distrito Federal. O agendamento deve ser feito pelo 0800 940-1676.

Nessa ligação será informado o nome de uma das três profissionais credenciadas pela operadora para o atendimento ao médico. Ninguém além delas está autorizado pelo sindicato ou pela operadora a negociar a adesão a este plano específico. Elas estão preparadas para responder sobre reajustes, carências, doenças pré-existentes, rede credenciada, alta complexidade, roll de procedimentos, home care e qualquer outra questão relacionada ao plano de saúde.

Confira as tabelas de valores de mensalidades por tipo de plano e faixa etária, exemplos de reembolso e rede de hospitais credenciados no Distrito Federal.

Mensalidades (não haverá taxa de adesão)

Reembolso (exemplos) – válido somente para o plano de saúde

Rede resumida de hospitais credenciados no Distrito Federal

0 2019 05 16 Site Rede de hospitais credencidados 1

Para consultar a rede credenciada completa, por cidade e unidade federativa (o sistema fornece a informação separada para cada um deles), acesse https://guiamedico.segurosunimed.com.br/ e siga as seguintes instruções de preenchimento dos campos obrigatórios:

Produto*

Selecione “Corporativo”

Plano:

Escolha entre as opções

Adesão Compacto Enf II

Adesão Efetivo Apto II

Adesão Completo Apto II

Adesão Superior Apto II

Adesão Sênior Apto II

Estado:

Cidade:

Tipo de Estabelecimento:

Especialidade:

Documentação necessária para adesão

Apresentar o formulário padrão de adesão, fornecido pela seguradora junto com os documentos listados.

Titulares:

  • Declaração de filiação fornecida pelo SindMédico-DF;
  • Cópia do RG, CPF ou da CNH;
  • Comprovação de atividade profissional (cópia do contracheque atualizado);
  • Comprovante de endereço.

Dependentes:

  • Cópia do RG e do CPF ou da CNH;
  • Certidão de Casamento,
  • Certidão de Nascimento (caso não tenha RG).
  • Declaração de Nascido Vivo (obrigatória para nascidos a partir de 2010).
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS