SindMédico em Movimento: 20 a 24 de maio

Lançamento da Cartilha Jurídica e a volta do Sindicato Itinerante


Confira as principais notícias que foram pautadas no Sindicato dos Médicos do Distrito Federal:

Cartilha jurídica

A recém-publicada Cartilha Jurídica do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) foi entregue no Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB) pelo presidente da instituição, Dr. Gutemberg, e pelo vice, Carlos Fernando. Baixe o material gratuitamente: http://bit.ly/2JISE3t

 

Força tarefa

O Hospital Regional de Ceilândia foi a primeira unidade de saúde a ser visitada pela Força Tarefa da Saúde, que tem o objetivo de fiscalizar as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal, com levantamento do abastecimento de insumos, medicamentos, equipamentos, estrutura e força de trabalho, visando a apurar se a prestação de serviços públicos de saúde atende de forma adequada à demanda da população.

Leia: http://bit.ly/2Wostov

 

I Seminário SindMédico

Defensora convicta do SUS, a médica sanitarista e docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),Lígia Bahia avalia que “todos, de alguma maneira, recorrem ao SUS. O SUS continua sendo a solução”. Ligia foi a terceira palestrante do I Seminário SindMédico.

Leia: http://bit.ly/2w8E2kL

 

SindMédico Entrevista:

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Distrito Federal, Lúcio Marques, faz uma análise da especialidade no DF. O médico destaca o trabalho de referência da Unidade de Cirurgia Plástica no Hospital Regional da Asa Norte, principalmente na área de queimados e na área de má formação congênita, como fissuras labiais.

Leia: http://bit.ly/2wiBsZD

 

Plano de saúde

Com a perspectiva de denunciação dos contratos da ASSEFAZ, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o grupo da ASSEFAZ só tem continuidade garantida até 31 de dezembro de 2019. Por isso, o SindMédico-DF lançou consulta de mercado, à qual somente a Seguros Unimed respondeu. De 20 de maio a 18 de junho, as adesões a esse grupo estão isentas de carência e de taxa de adesão.

Leia: http://bit.ly/2WvOh1H

 

Faça parte da nossa lista de transmissão

O SindMédico-DF quer manter os médicos sindicalizados sempre atualizados! Por isso, criamos uma lista de transmissão do WhatsApp. Por meio dela, enviaremos as principais notícias e ações do sindicato para você, médico.

 LINK: https://bit.ly/2HBnLgg

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS