SindMédico doa aparelhos de ar-condicionado para HSVP

Doação de ar-condicionado para Hospital São Vicente de Paulo

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) doou, na tarde desta terça-feira (8), dois aparelhos de ar-condicionado para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) – antigo HPAP. A unidade é referência no tratamento psiquiátrico no DF, com uma média de 8 mil pacientes/mês. E, a exemplo de outras, necessita de investimentos e mais atenção do poder público.  Segundo o diretor-geral do local, Paulo Henrique Porto, os equipamentos serão instalados no posto de enfermagem do pronto-socorro, que está, agora, passando por reformas.

A entrega dos aparelhos foi realizada pelo presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, e pelo vice, Carlos Fernando. Além de Paulo Henrique Porto, outro diretor do HSVP, José Elias, também fez questão de receber os ares-condicionados. “São equipamentos necessários para que possamos oferecer um ambiente mais confortável aos nossos pacientes e servidores”, salientou o diretor-geral do hospital.

Ainda durante a doação, Dr. Gutemberg visitou as instalações do hospital que estão em reforma. Vale ressaltar que a unidade tem 43 anos de existência e conta com atendimento ambulatorial e de emergência. “Sabemos das carências da rede pública de Saúde do DF e, para nós, é sempre gratificante poder ajudar no que for necessário”, ressaltou o presidente do SindMédico-DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *