SindMédico em Movimento: 12 a 16 de agosto

Confira as principais notícias do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal

XIII Intensicardio

Em sua palestra no evento, Dr. Gutemberg revelou que menos da metade dos leitos de UTI está disponível para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a outra parte é reservada, exclusivamente, à saúde privada ou suplementar (planos de saúde), que hoje atende a 23% da população.

Leia: http://bit.ly/2Ndvz9N

Agenda Parlamentar

O SindMédico- DF esteve no lançamento da Agenda Parlamentar da Saúde Responsável na Câmara dos Deputados.  A abertura indiscriminada de escolas médicas, o Revalida e o programa Médicos pelo Brasil voltaram a ser abordados.

Leia: http://bit.ly/2Z3GrJG

Cura do diabetes

A TV SindMédico dessa semana abordou o tema da cirurgia metabólica para tratamento do diabetes tipo II, que tem sido popularizada como cirurgia da “cura do diabetes”. O anúncio de cura da doença é polêmico e pode prejudicar pacientes a quem a cirurgia não é indicada.

Assista: http://bit.ly/2YUZaHi

IBDM

Em encontro promovido pelo Instituto Brasil de Medicina (IBDM) para debater as pautas do segundo semestre deste ano, o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, mostrou preocupação com o futuro do programa Médicos pelo Brasil. 

Leia: http://bit.ly/31KTaTu

IGES-DF

Médicos que trabalham no IGES-DF foram convocados para Assembleia Extraordinária com o objetivo de tratar da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho. Entre os itens discutidos estão reajuste salarial e jornada de trabalho.

Leia: http://bit.ly/2Z9nBRe

Faça parte da nossa lista de transmissão

O SindMédico-DF quer manter os médicos sindicalizados sempre atualizados! Por isso, criamos uma lista de transmissão do WhatsApp. Por meio dela, enviaremos as principais notícias e ações do sindicato para você, médico. Adicione o número (61) 99853.48.37 na sua agenda e ENVIE “OI” PARA FAZER PARTE DA LISTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *