SindMédico em Movimento: 23 a 27 de setembro

Confira as principais notícias do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal

MP 890

PSL vota contra médicos e lobby das escolas particulares ganha a partida.  A Fenam emplacou a única vitória da classe médica na tramitação: a correção da distorção salarial dos médicos do quadro do Ministério da Saúde, prejudicados em 2012.

Leia mais: http://bit.ly/2mHtE2c

Vitória

A Fenam, após diversos encontros e diálogo com parlamentares, conseguiu a aprovação da inclusão da entidade no Conselho Deliberativo da Agência  para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps), do programa Médicos pelo Brasil, da qual trata a Medida Provisória 890/2019.

Leia mais: http://bit.ly/2nOXNNo

Revalida

A reavaliação do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência Médica), do Ministério da Saúde, foi tema de discussão no seminário nacional de pró-residência médica.

Leia mais: http://bit.ly/2lfX8UA

Segurança

A segurança em unidades de saúde tornou-se preocupação nacional depois do incêndio ocorrido no Hospital Badim, no Rio de Janeiro. Esse foi o assunto da semana na TV SindMédico.

Assista: http://bit.ly/2lEptDY

Faça parte da nossa lista de transmissão

O SindMédico-DF quer manter os médicos sindicalizados sempre atualizados! Por isso, criamos uma lista de transmissão do WhatsApp. Por meio dela, enviaremos as principais notícias e ações do sindicato para você, médico. Adicione o número (61) 99853.48.37 na sua agenda e ENVIE “OI” para faze parte da lista ou clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *