SindMédico participa de comemoração dos 30 anos da AMeB

Dr. Gutemberg ocupa uma das cadeiras da Academia de Medicina e participou de homenagem

A Academia de Medicina de Brasília (AMeB) completou 30 anos de fundação e, para comemorar, a instituição convidou seus 43 acadêmicos para assistirem apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília, do Teatro Nacional Cláudio Santoro, no concerto de Música Contemporânea do Sec.XXI OSTNCS 40 Anos. O recital ocorreu nesta terça-feira (8), às 20h, no Cine Brasília. O presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, que ocupa a cadeira 15 da academia, prestigiou a homenagem, que teve duração de aproximadamente duas horas.

Em seu discurso, ainda no início do concerto, o presidente da AMeB, Marcus Vinicius Ramos, afirmou que “médicos cuidam não só do corpo, mas também da mente e da alma. Assim sendo, apenas nosso conhecimento científico não é suficiente para restaurar e manter a saúde de nossos pacientes: precisamos da arte para tratá-los”. Além disso, disse, “nesta noite tão memorável para a Academia de Medicina de Brasília, deixemos nossa emoção “livre para voar nas asas do vento, como dizem os versos do Príncipe Igor”, fazendo uma referência à ópera O Príncipe Igor, de Alexander Borodin.

O presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, salientou ainda que “o conhecimento passado de geração a geração pela Academia de Medicina tem valor fundamental para todos os médicos”. Por isso, destacou, “esses 30 anos de existência da AMeB merecem e precisam ser comemorados”.

Além dos 30 anos da AMeB, neste mês há uma série de comemorações em homenagem ao dia do médico: 18 de outubro. Confira, abaixo, as datas e locais das cerimônias, incluindo o Prêmio SindMédico, em novembro:

11/10
Sessão Solene da AMeB, com Aula Magna do acadêmico Dr. Francisco Giani
Local: Auditório da Associação Médica de Brasília

17/10 (19h)
Homenagem aos médicos que completam 50 anos de exercício profissional sem sanção ética
Local: Auditório da FEPECS

18/10 (22h)
Festa do Médico – Oktober Doctor
Local: Salão de festas da Associação Médica de Brasília

09/11 (22h)
Prêmio SindMédico, com show da banda Biquini Cavadão
Local: Espaço de Eventos do Grande Oriente do Brasil (913 Sul)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *