A advogada Thaís Riedel, que escreveu a emenda do SindMédico, explica o andamento da reforma, os avanços e retrocessos
A reforma da Previdência mudou desde o texto que foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo Executivo, em fevereiro. Desde então houve avanços e retrocessos. O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal apresentou emenda com objetivo de atenuar as regras de transição e garantir a aposentadoria especial, entre outras coisas. Depois da votação pela Comissão especial, apresentou proposta de destaque por meio do gabinete do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da Frente Parlamentar da Medicina.
A advogada Thaís Riedel foi entrevistada pelo vice-presidente do SindMédico, Carlos Fernando, na quarta-feira (10/07), enquanto o Plenário da Câmara votava o texto do relator em segundo turno. Depois da votação em segundo turno, o projeto vai para o Senado, onde outras mudanças podem ocorrer.
Na entrevista, Thais explica o que mudou, o que avançou e o que mudou no meio do caminho e ainda pode mudar na tramitação da reforma da Previdência. Confira a entrevista.