O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) promoveu, na noite desta quarta-feira (14), Assembleia Extraordinária para tratar da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho específico para os médicos colaboradores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF). Para esclarecer as dúvidas de todos, Dr. Gutemberg, o vice, Carlos Fernando e o advogado Antônio Alves, da advocacia Riedel, participaram da reunião.
O Acordo Coletivo abrange os médicos celetistas do IGESDF e prevalece sobre o legislado, pela aplicação da intervenção mínima na autonomia da vontade coletiva, conforme previsão dos artigos 611-A e 611-B, da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Ele terá vigência a partir de 1º de setembro deste ano até o dia 31 de agosto de 2020.
Na Assembleia Extraordinária, médicos apontaram, conforme os tópicos do acordo, suas dúvidas e propostas. Desta forma, todos os pontos que foram tratados na reunião serão negociados com a administração do IGES-DF. Os itens discutidos foram:
- Reajuste salarial
- Jornada de Trabalho
- Homologação de Atestado Médico
- Banco de Horas
- Horas Extras
- Adicional Noturno
- Adicional de Insalubridade
- Vale Alimentação
- Férias
- Folga no Aniversário
- Abono
- Cargos
- Troca de Plantão
- Nova Tabela Salarial, de Acordo com Especialidade
ATENÇÃO: Assim que uma nova assembleia foi agendada para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho com médicos colaboradores do IGES-DF, o SindMédico-DF convidará, de novo, a todos os interessados. Participem!