Cuidado: novo golpe na praça!

Com a pandemia, a sensação de insegurança e dificuldade de se obter informações, golpistas estão em campo. Pelo menos dois grupos estão agindo na cidade e abordando médicos entre outros servidores públicos. Aposentados são alvos preferenciais dessas pessoas. Por isso, é preciso tomar cuidado.

Descontos em contracheque – Diversos médicos, em especial aposentados da Secretaria de Estado de Saúde estão sendo abordados e/ou tendo implantados nos contracheques descontos em favor da Associação dos Servidores Públicos e Privados de Brasília (ASPPB) e da Associação dos Servidores Públicos, Pensionistas e Aposentados do governo do Distrito Federal (ASPJUB-DF).
Pessoas usando os nomes dessas associações têm se apresentado de posse de informações pessoais desses servidores e usado de falsos argumentos para confundir e levar a vítimas a engano.
O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal pede que os médicos sindicalizados verifiquem em seus contracheques a existência de descontos em favor dessas instituições e que entrem em contato com o sindicato e enviem cópia dos contracheques para a adoção das medidas cabíveis.
A direção do SindMédico-DF reitera que é necessário sempre verificar os contracheques e extratos bancários para evitar a ocorrência de lançamentos indevidos.

Precatórios – Fazendo-se passar por advogado do Escritório Riedel, golpistas têm entrado em contato por telefone com o médico que realmente têm precatórios a receber do GDF – informação fácil de se conseguir pela internet. Eles afirmam que o beneficiário teria que fazer um depósito para dar andamento à liberação do dinheiro e que a pessoa contactada falaria com um procurador também. É golpe!
Se houver qualquer abordagem de terceiros usando o nome do SindMédico-DF para oferecer vantagem ou cobrando qualquer valor que seja diferente do que é o costume, ligue para o sindicato antes de assinar qualquer coisa ou de concordar com qualquer proposta. Estamos em plantão mesmo durante a pandemia pelo 3244-1998 e pelo sindmedico@sindmedico.com.br. Sempre vai haver alguém para prestar atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cuidado-novo-golpe-na-praa-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal