Auxílio funeral: o SindMédico-DF com você nos momentos mais difíceis da vida

Perder um ente querido é sempre um momento doloroso para as pessoas e poder contar com auxílio nessa hora tão difícil é primordial. Pensando nisso, o SindMédico-DF oferece aos seus sindicalizados o auxílio funeral da MAPFRE.

Como funciona?

Ocorrendo a morte do médico sindicalizado, independentemente de sua idade, qualquer que tenha sido a causa determinante, o SindMédico garante a execução dos serviços referentes ao sepultamento ou a cremação (onde existe este serviço no município de moradia habitual).

Entende-se por serviço de sepultamento ou cremação a cobertura das despesas do funeral, conforme os itens abaixo relacionados: Urna/caixão, caixão, Serviço assistencial Registro de Óbito, Taxa de sepultamento, Cremação Traslado, Repatriamento, Velório Remoção do corpo, Um enfeite floral e uma coroa. Para fins de assistência, será considerado como moradia habitual do segurado sua residência habitual de moradia no Brasil.

Como solicitar o serviço de assistência?

O segurado, ou seus familiares, deverá acionar por telefone a Assistência 24 Horas da MAPFRE Seguros pelos telefones 0800 775 7196 (Brasil) ou 55 11 4689 5519 (Exterior), constantes no Cartão Decessos, para efetuar a comunicação do óbito.

Para eventual reembolso do capital de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais), o(s) beneficiário(s) ou representante(s) legal(is) deverá(ão) encaminhar os comprovantes dos gastos com serviço(s) funerário(s) para o SindMédico-DF.

Os documentos a serem enviados à seguradora são: Certidão de Óbito; RG e CPF do segurado;  RG e CPF do beneficiário; RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que efetuou o pagamento das despesas com o funeral bem como os dados bancários para reembolso, Notas fiscais e recibos das despesas com o funeral.