Covid-19 e Bioética: tratamento precoce e pesquisas no DF

Bioética e tratamento precoce covid-19

Um assunto tem ganhado cada vez mais destaque nos debates sobre o combate ao novo coronavírus: o tratamento precoce à Covid-19. E, justamente por isso, o entrevistado da TV SindMédico desta terça-feira (18), às 19h45, será o médico Antonio Carlos Rodrigues da Cunha, ginecologista e obstetra, doutor em ciências da Saúde e coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da UnB. A ideia, com a presença do médico no programa, é esclarecer o que diz a bioética sobre a eficácia de medicamentos contra a Covid-19.

Além disso, Antonio Carlos Rodrigues da Cunha, que será entrevistado pelo presidente do SindMédico-DF e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gutemberg Fialho, vai abordar ainda questões sobre pesquisas no que diz respeito ao combate à pandemia e, também, erros e acertos da gestão.

Qual é a sua dúvida sobre o assunto? Envie para o SindMédico-DF.

Sobre o entrevistado

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, Antonio Carlos Rodrigues da Cunha possui residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (GO) pelo HFA e tem título de Especialista em GO pela Febrasgo. Ele é mestre em ciências da saúde pela UnB. Ele é doutor em ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB)/Università degli studi de Torino-Itália, professor de GO aposentado pela Faculdade de Medicina da UnB  e atual coordenador do Comitê de Ética em pesquisa da FM-UnB.

Não perca a TV SindMédico desta terça-feira. Começa às 19h45 e a sua participação é fundamental! Envie sua pergunta ou opinião.

Confira a TV SindMédico do dia 18 de agosto, sobre a Covid-19 e Bioética: tratamento precoce e pesquisas no DF.