Não se omita. Faça sua denúncia ao SindMédico-DF

Denuncie: no novo canal do SindMédico-DF, é possível relatar irregularidades em seu trabalho

Faltam equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros insumos necessários para o combate à pandemia do coronavírus em seu hospital ou unidade de Saúde? Não se omita! Faça uma denúncia ao SindMédico-DF. O sindicato criou um espaço voltado apenas para denúncias: www.sindmedico.com.br/denuncie . Na página, é possível fazer um registro detalhado das falhas e irregularidades em seu local de trabalho. Importante: a identidade dos denunciantes é preservada.

“Preservadas as identidades de quem as apresentou, essas denúncias serão levadas à gestão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e ao Instituto de Gestão Estratégica do DF para que sejam tomadas medidas corretivas em caráter administrativo”, salienta o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Ainda de acordo com ele, as denúncias “também estão sendo encaminhadas ao Conselho Regional de Medicina do DF, ao Ministério Público e aos órgãos de controle geral para que, tendo ciência dos problemas indicados, possam cobrar soluções e, se necessário, tomar medidas caso os gestores se omitam”.

Canal de denúncias na prática

Ao acessar o canal de denúncias do SindMédico, você encontrará um formulário que deve ser cuidadosamente preenchido. Novamente: a sua identidade será preservada. Para o sindicato, a identificação do denunciante é importante para confirmação de informações, mas sob nenhuma hipótese será revelada sem a expressa autorização do autor.

Após o registro da denúncia, o SindMédico analisa, caso a caso, e o presidente Gutemberg Fialho, a exemplo do que ocorreu na UPA de Ceilândia, vai in loco verificar as denúncias. Além de levar as irregularidades constatadas à SES-DF, ao IGES-DF e órgãos de controle e fiscalização, o sindicato pode ainda apresentar as denúncias à opinião pública, como fez em carta aberta, no dia 12 de maio, no Correio Braziliense, motivado pelos seguidos relatos da falta de condições de trabalho, na unidade de terapia intensiva de combate ao coronavírus do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

“Se você tem queixas e denúncias a fazer, use o canal criado pelo SindMédico. É importante para todos: profissionais da Saúde  e pacientes. Acesse o canal e faça, de forma rápida e anônima, o seu relato. Estamos juntos, unidos na batalha contra o coronavírus”, completa o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Canal de denúncias do SindMédico

Endereço: www.sindmedico.com.br/denuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-tem-canal-de-denncias-no-se-omita-faa-a-sua