Como a Reforma Tributária afeta a sua vida?

A Reforma Tributária pode representar aumento da carga de impostos pagos por médicos e outros profissionais liberais. Estão sendo analisados três projetos: um do Senado, um da Câmara dos Deputados e um do Executivo Federal, dividido em várias partes. Para esclarecer o assunto, na TV SindMédico da terça-feira, 06/07, vai receber o advogado especialista em Direito Tributário Yuri Assen.

O tema é complexo e as notícias são fragmentadas: fala-se de reformulação da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e de redução da alíquota geral do Imposto de Renda das empresas. Por outro lado, também se fala em taxação de lucros e dividendos, o que atinge em cheio os profissionais liberais, como é o caso dos médicos.

Reforma Tributária não reduz carga

A redução da alíquota para as empresas seria de 15% para 10%, em 2023. E a taxação de lucros de dividendos proposta é de 20%. Uma coisa não compensa a outra.

A Ordem dos Advogados do Brasil estima que, se o projeto passar como foi apresentado pelo ministro da Economia Paulo Guedes, a carga tributária final para os profissionais liberais chegaria a 52,65% dos ganhos.

Quer entender melhor o assunto? Então não perca a TV SindMédico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-a-reforma-tributria-afeta-a-sua-vida-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal