COMUNICAÇÃO À CLASSE MÉDICA

PL 1248/20, sobre honorários médicos

Os médicos se reuniram nessa quarta-feira (17), no auditório do SindMédico-DF, para discutir o Projeto de Lei 1.248/20, do deputado distrital Jorge Vianna, que propõe alteração na cobrança de honorários médicos.

Desde a convocação desta reunião, os dirigentes do SindMédico-DF, do CRM-DF, da AMBr e da AMeB, se alinharam em ações em defesa dos interesses dos médicos. Gutemberg Fialho e Carlos Fernando, do SindMédico; Farid Buitrago, do CRM-DF; Ognev Cosac, da AMBr; e Marcus Vinícius Ramos, da AMeB, reuniram-se em videoconferência com o deputado, para discutir a questão, na quinta-feira,11/2.

Eles obtiveram do deputado o compromisso de que ele pedirá a retirada do projeto da pauta de votações e ontem mesmo o deputado solicitou vistas do processo.

As entidades médicas continuam acompanhando de perto o assunto e destacam a necessidade de que toda a classe esteja mobilizada, caso a tramitação do projeto continue na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Novos informes serão feitos sobre o andamento dessa questão.