Covid-19: Ibaneis anuncia Hospital de Campanha em Ceilândia

Destaques diários sobre o novo coronavírus

Um segundo Hospital de Campanha será inaugurado no Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, nesta segunda-feira (11), em visita às instalações do hospital para pacientes infectados pelo Coronavírus no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). O custo da obra não foi informado.

O Hospital de Campanha, em Ceilândia, será erguido na mesma área da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. Para tentar enfrentar o Covid-19, o local terá 60 leitos: 20 destinados a unidades de terapia intensiva (UTIs) e 40 de enfermaria. O hospital terá ainda quatro salas vermelhas.

Hospital de Campanha projeta agravamento do Coronavírus no DF

Durante o anúncio, Ibaneis afirmou que “inicialmente o hospital será para casos do Covid-19”. Isso porque, segundo ele, “estamos tendo alastramento de casos nessas regiões”. Vale lembrar que o DF está em 16º lugar no ranking de isolamento social, segundo dados da empresa de softwares In Loco, que utiliza o georreferenciamento de celulares.

Na avaliação do presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, o anúncio da criação de um outro Hospital de Campanhar, apesar de parecer positivo, esconde uma realidade preocupante: o governador está projetando o agravamento da doença. E por quê? “Isso demonstra que as medidas tomadas até agora não surtiram o efeito desejado. Em vez de reforçar o isolamento social e pensar em outras ações realmente eficazes, o GDF vem, agora, com uma medida paliativa, sobre a qual não sabemos nem o custo”, disse o médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

covid-19-df-ter-segundo-hospital-de-campanha-em-ceilndia