Médicos e trabalhadores da saúde receberão terceira dose da vacina

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira, 24, a aprovação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para os médicos e demais trabalhadores da saúde. De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, o imunizante da Pfizer é o que deve ser utilizado para esse fim.

“A decisão atende a demanda que apresentamos ao ministro, em 3 de agosto, e dá maior segurança para as equipes de saúde permanecerem firmes no enfrentamento à pandemia”, comemora o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Dr. Gutemberg Fialho.

A terceira dose de vacina contra a covid-19 foi objeto de ofício encaminhado pelo presidente do SindMédico-DF, por meio da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), ao ministro Marcelo Queiroga, em 3 de agosto deste ano.

Terceira dose é essencial

Dr. Gutemberg apontou que os médicos e demais trabalhadores da saúde são  grupo prioritário e que o nível de exposição desses profissionais à contaminação, apesar de já vacinados com duas doses, coloca em risco a prestação de assistência à população.

“No Distrito Federal, especialmente depois de começar a circular a variante delta do coronavírus, aumentou muito o número de casos de contaminação e, em consequência, de afastamentos do trabalho”, aponta Dr. Gutemberg. Houve, por exemplo, suspensão de atendimentos no Hospital de Apoio e na Unidade Básica de Saúde 7 do Gama por contaminação maciça de servidores.

“É uma vitória da classe médica que ajuda a dar continuidade ao enfrentamento da pandemia com maior segurança e sem maiores prejuízos à população”, comemora Dr. Gutemberg.

One Reply to “Médicos e trabalhadores da saúde receberão terceira dose da vacina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mdicos-e-trabalhadores-da-sade-recebero-terceira-dose-da-vacina-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal