Covid-19: plataforma digital informa sobre a doença

Reabertura do comércio será em 18 de maio

Produção científica sobre a Covid-19

Muita informação incompleta, incorreta e não válida sobre Covid-19 circula pela imprensa e pelas redes sociais. Uma dessas fontes é a plataforma bioRxiv (bio-archive), de artigos científicos voltados para a área das ciências da vida, mantido pela instituição de educação e pesquisas sem fins lucrativos Cold Spring Harbor Laboratory, que chegou hoje ao número de 1.347 artigos ainda não validados em sua base de dados.

A base de dados reúne escritos sobre a utilização da hidroxicloroquina, técnicas de descontaminação de máscaras N-95, até avaliações das taxas de mortalidade da doença entre prossionais de saúde.

Confira a base de dados: https://connect.biorxiv.org/relate/content/181

STF proíbe Governo Federal de decretar fim da quarentena no país

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu, em decisão liminar nesta quarta-feira (8), pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir a governadores e prefeitos o poder de decretar quarentenas: independentemente de eventuais decretos de Jair Bolsonaro que suspendam as medidas.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu, em decisão liminar nesta quarta-feira (08/04), pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir a governadores e prefeitos o poder de decretar quarentenas independentemente de eventuais decretos de Jair Bolsonaro que suspendam as medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *