Covid-19: Retomada das aulas e testagem

Reabertura do comércio será em 18 de maio

Depois de suspender as aulas em escolas públicas e privadas, desde 12 de março, o Governo do Distrito Federal considera o pedido do presidente da República e analisa a reabertura das escolas cívico-militares. O movimento ocorre ao mesmo tempo em que Alemanha, Áustria, Dinamarca, França, Holanda, Islândia e Noruega anunciam volta das aulas

Na Holanda, o plano de abertura começa em 1º de maio, com creches e ensino fundamental. Como nos outros seis países que também já retomaram aulas (Dinamarca e Noruega) ou anunciaram prazo para isso (Alemanha, Áustria, França e Islândia), haverá medidas de distanciamento físico.

Veja as duas matérias

Reabertura de escolas cívico-militares no DF

Reabertura de escolas na Europa

Testagem aponta 24 casos em 1.818 exames feitos em um dia no DF

No primeiro dia da realização de exames em massa para detectar o novo coronavírus na população do Distrito Federal, foram realizados 1.818 exames. Ao todo, 24 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 nesta terça-feira (21/04). A acuracidade dos exames que estão sendo usados é uma preocupação entre infectologistas.

Leia a reportagem no Metrópoles