COVID-19: Servidores da Saúde farão testes rápidos

Reabertura do comércio será em 18 de maio

Servidores da Saúde e Segurança farão testes rápidos para o novo coronavírus

A partir deste sábado (11), a Secretaria de Saúde (SES-DF) começa a realizar os testes rápidos para o novo coronavírus em servidores da Saúde e da área de segurança pública que estejam apresentando sintomas da doença. A primeira etapa dos exames vai testar oito mil profissionais.

“A testagem dos servidores da Saúde é mais uma medida necessária que chega atrasada. Temos conversado com infectologistas que nos alertam também para a questão da qualidade dos exames: se forem de má qualidade, podem indicar falso negativo. Além disso, essa testagem entre os trabalhadores da saúde envolvidos no combate à pandemia tem de ser repetida ao longo do tempo. Gostaríamos que a Secretaria de Saúde explicitasse melhor qual é o protocolo, pois não está claro, como ocorre na informação sobre equipamentos de proteção individual – dizem que estão dando publicidade sobre os estoques no site da SES, mas a informação lá é só ‘com estoque’ ou ‘sem estoque’. Isso é um simulacro de transparência”, avalia o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Segundo informações do site G1 (https://glo.bo/2Rq6g5x), até esta quinta-feira (9), mais de mil profissionais dessas áreas estavam afastados do trabalho por terem tido contato com infectados, suspeitos ou por terem apresentado sintomas de gripe.

SindMédico-DF iniciará atendimento para declaração do IRPF

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Receita Federal estendeu o prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020, que passou para o dia 30 de junho. Com a nova norma, médicos sindicalizados terão ainda mais tempo para entrar em contato com o Balcão de Contabilidade do SindMédico-DF e tirar todas as dúvidas em relação à entrega do documento. O atendimento para declaração do IRPF 2020 será retomado, no sindicato, no dia 20 de abril. O agendamento para atendimento presencial de entrega dos documentos para elaboração da declaração será feito, pelo telefone 3244-1998, a partir da segunda-feira, 13.
Para conferir a lista completa dos documentos necessários para a declaração do IRPF, acesse o link:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *