Fadiga de Zoom: você sabe o que é?

Excesso de lives causa síndrome

Excesso de videoconferências. Essa é a definição para a chamada “fadiga de zoom”, uma síndrome que, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, tem causado diversos problemas. Entre eles o estresse, a ansiedade, o cansaço e até a desatenção. E é sobre isso que o psiquiatra, presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (APB), Antônio Geraldo da Silva, fala na próxima TV SindMédico, dia 3/11, a partir das 19h45.

“Pesquisamos junto aos psiquiatras se estavam percebendo queixas dos pacientes em relação às videoconferências. E o que aconteceu? 54% dos psiquiatras receberam pacientes fazendo queixas do excesso de videoconferências. Dessa quantidade de convivência que você tem de ter através das videoconferências”, afirmou o psiquiatra, em entrevista à CNN Brasil.

Importante destacar que a “fadiga de zoom” diz respeito, na maior parte dos casos, a reuniões de trabalho. Outra observação do psiquiatra, disse, foi o aumento de 62% da prescrição de medicamentos controlados. Outro ponto de atenção sobre esse assunto são as aulas online. Quer saber por quê? Assista, na próxima terça-feira (3), à TV SindMédico.

TV SindMédico: excesso de videoconferências, o que fazer?

Quando: 3/11

Horário: 19h45

Entrevistado: Presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (APB), Antônio Geraldo da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

na-tv-sindmdico-psiquiatra-explica-quot-fadiga-de-zoom-quot