IBDM reelege Mestrinho e ouve Mandetta sobre Coronavírus

Na primeira reunião de 2020, realizada nesta terça-feira (10), o vice-presidente da Região Centro-Oeste da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Dantas Mestrinho foi reeleito coordenador do Instituto Brasil de Medicina (IBDM) para o próximo biênio. Nessa mesma reunião foram aprovadas as contas da instituição referentes ao ano de 2019.

A convite do presidente da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), deputado Hiran Gonçalves (Progressistas-RR), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou da outra parte da reunião e fez uma exposição sobre a pandemia do novo Coronavírus. Mandetta pediu a adesão das entidades médicas e dos profissionais da medicina no aprimoramento dos cuidados com a higiene nos ambientes hospitalares e na tranquilização da população.

O ministro também discorreu sobre o impacto negativo que a participação das emendas parlamentares no orçamento da saúde pode ter neste momento em que o país vai precisar direcionar recursos ao combate da pandemia.

Os deputados Luiz Ovando (PSL-MS), Luiz Antônio Teixeira Jr. (Progressistas-RJ), Zacharias Calil (Democratas-GO), integrantes da FPMed, e a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), presidente da Frente Parlamentar da Saúde também compareceram ao encontro.

Também foram expostas situações enfrentadas na residência médica, pela médica integrante da Comissão Nacional de Residência Médica e diretora de Assuntos Acadêmicos do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Viviane Peterle, e na área da terapia intensiva, pelo diretor presidente futuro da Associação Brasileira de Medicina Intensiva, Marcelo Maia.

Representando o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, o presidente e o vice, Gutemberg Fialho e Carlos Fernando, compareceram ao encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *