A TV SindMédico da terça-feira, 1/06, estará recheada de informações preciosas e esclarecimentos que impactam nos bolsos de muitos aposentados e pensionistas.
A assessoria jurídica do SindMédico-DF tem verificado que muitos médicos aposentados não estão se beneficiando do direito que têm a isenção de Imposto de Renda, contribuição previdenciária diferenciada e revisão de aposentadoria.
A advogada especializada em Direito Tributário Fernanda Silva Riedel de Resende e o especialista em Direito Previdenciário José Hailton Lages Diana Júnior serão os entrevistados. E o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho será o entrevistador. Eles vão dar esclarecimentos e orientações sobre o assunto.
Informações e esclarecimentos para médicos e para o público em geral
A lei que regula essa questão de maneira mais ampla é a de número 7.713/88. Mas há detalhes desse tema que passam despercebidos pela maioria das pessoas. Entre eles é que há diferença entre a relação das doenças graves previstas na legislação previdenciária do DF em relação às previstas na legislação do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). E a Receita Federal considera as mesmas doenças que o RGPS para a concessão de isenções.
“O assunto interessa a médicos, seus familiares e demais servidores públicos, em questões específicas, e também é de interesse geral. É informação na defesa dos interesses do trabalhador”, destaca Gutemberg Fialho.
O programa será transmitido ao vivo pelo canal do SindMédico-DF no YouTube e na página do sindicato no Facebook, por onde se pode enviar perguntas aos entrevistados. Depois ele continua disponível nas duas plataformas.
Assine o canal do SindMédico-DF no Youtube e siga nossas páginas no Facebook e no Instagram!
O SindMédico-DF tem também um serviço especial para dar assistência aos sindicalizados em assuntos de aposentadoria. Clique aqui para saber mais.
Acesse: