Informe da assembleia de 26 de agosto

Informe da assembleia de 26 de agosto

Dia 3 de setembro foi definido como data do indicativo de greve dos médicos da rede pública de saúde do Distrito Federal. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 26, na sede do SindMédico-DF.

Inicialmente, a paralisação estava prevista para o dia 29 de agosto. No entanto, devido à emergência climática que afeta o Distrito Federal, e com o intuito de não agravar ainda mais a dificuldade de acesso da população à assistência (que o GDF tem falhado em prover), a data foi adiada para garantir o atendimento à comunidade.

Não houve resposta do Governo do Distrito Federal para o último pedido de audiência para a apresentação da pauta de reivindicação dos médicos que atuam no serviço público de saúde do DF, feito logo após a assembleia do dia 14 de agosto. Várias tentativas foram feitas antes dessa.

Nesta quarta-feira, 28, integrantes do comitê de greve e voluntários a delegado sindical reúnem-se na sede do Sindicato para organizar as ações do movimento.

O cronograma de greve e as orientações aos médicos serão divulgados por meio do site e dos canais de comunicação do sindicato e uma campanha de mídia será veiculada concomitante ao início da greve.

Em especial neste momento, a união de toda a categoria é essencial na luta para a conquista de melhores condições de trabalho e na defesa de uma assistência pública à saúde da população em condições dignas e com qualidade.