Lei de Geral Proteção de Dados na TV SindMédico

Lei de Proteção de Dados é tema da TV SindMédico

Aguardando sanção presidencial, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) traz novas regras para médicos, consultórios, clínicas, hospitais e demais instituições de saúde. Por isso, é importante que todos estejam atentos e sigam as normas atuais para não ter problemas mais adiante. Pensando nisso, Gutemberg Fialho recebe, na próxima TV SindMédico, terça-feira (22), às 19h45, o médico auditor Alexander Saliba. Ele é presidente da Associação Brasileira de Auditoria em Saúde (AUDIF), presidente do Instituto de Ciências em Saúde AJS Ltda e diretor do site Negócios em Saúde.

Lei de Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados tem como objetivo oferecer, principalmente, segurança jurídica quanto aos dados dos cidadãos brasileiros: isso dentro e fora do Brasil. Direitos como liberdade, privacidade, informação e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa são tratados no novo texto.

Para aqueles que, em posse dos dados de outras pessoas, infringirem a nova lei, há multa. Em especial no que diz respeito ao vazamento de informações. Confira e lei na íntegra aqui e não se esqueça de assistir, na próxima terça-feira (22), à TV SindMédico, a partir das 19h45.

TV SindMédico: LGPD

Quando? Terça-feira, dia 22

Horário? 19h45

Tema? Lei Geral de Proteção de Dados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tv-sindmdico-debate-lei-de-proteo-de-dados