Coronavírus: mitos e verdades na TV SindMédico

Coronavírus: mitos e verdades na TV SindMédico

É verdade que tomar vitamina C protege contra o novo coronavírus? Você acha que seu gato ou cão pode transmitir a doença para você? E se o seu exame para a doença positivar, adianta tomar antibiótico sem indicação médica para tratar? Para responder essas e outra série de dúvidas comuns entre as pessoas, o médico infectologista André Bon Fernandes da Costa será o entrevistado da próxima TV SindMédico, na terça-feira (11/08), às 19h45. Quem comandará a entrevista é o presidente do sindicato e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gutemberg Fialho.

Mitos e verdades: infectologista responde

O entrevistado da próxima terça-feira (11/08), André Bom Fernandes da Costa, possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), residência médica de infectologia e mestrado em doenças infecciosas e parasitárias também pela UFRJ. O infectologista tem ainda especialização em imunização e saúde do viajante pela Fiocruz-RJ. Hoje, ele atua no Hospital Universitário de Brasília (HUB), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e no Hospital Brasília. O médico é também assessor de Infectologia da Rede Ímpar.

O que é mito e o que é verdade sobre o novo coronavírus?

Na série de entrevistas que o SindMédico-DF tem realizado sobre o novo coronavírus, algumas dúvidas são comuns e pertinentes. Para dar voz e vez a elas, e esclarecer essas questões, o sindicato decidiu fazer a TV SindMédico com o tema “Mitos e Verdades”. A ideia é deixar claro que, apesar das inúmeras informações que circulam pela internet, fato é que a covid-19 ainda é uma doença em pesquisa. Ou seja, é preciso ter muita cautela antes de acreditar em qualquer notícia.

“Convido a todos para assistirem a próxima edição da TV SindMédico. Será um programa totalmente voltado para todo o tipo de dúvida, porque o que estamos vendo é que, quanto maior a proporção da doença, mais as pessoas têm perguntas a fazer. Então, nosso recado é esse: participem. Pode enviar mais de uma pergunta, duas…A ideia é realmente sanar dúvidas”, afirma o presidente do SindMédico, Gutemberg Fialho.

TV SINDMÉDICO

QUANDO? TERÇA-FEIRA, DIA 11/08

HORÁRIO? 19H45

Página do SindMédico esclarece mitos e verdades

Pensando, também, nas dúvidas dos médicos e também da população em geral sobre o novo coronavírus, o SindMédico criou, em março deste ano, uma página somente com informações sobre a doença. Nela, há entrevistas, artigos e matérias produzidas pelo sindicato. Além disso, há uma lista de sites em que médicos e outros profissionais de Saúde podem fazer pesquisas e navegar sem medo das famosas “fake news”.

Acesse: sindmedico.com.br/coronavirus e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

coronavrus-o-que-verdade-e-o-que-mentira-sindmdico-responde