Novembro Azul: como prevenir o câncer de próstata?

Câncer de próstata: como prevenir:

Com 65.840 novos casos estimados para este ano, o câncer de próstata é, hoje, uma das principais causas de morte entre homens. Neste mês, a necessidade de prevenção à doença é lembrada por meio da campanha “Novembro Azul”. Pensando nisso, na próxima terça-feira (17), Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, a TV SindMédico recebe, a partir das 19h45, o urologista Eduardo Pimentel, diretor presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (seccional Distrito Federal), andrologista do Centro de Ensino e Pesquisa em Reprodução Humana do Hmib e responsável pela área de andrologia da unidade de urologia do Hospital de Base Distrito Federal.

Quem entrevistará Eduardo Pimentel é o vice-presidente do SindMédico-DF, Carlos Fernando. Importante lembrar que, hoje, a doença só tem um alto índice de mortalidade, aproximadamente 360 mil pacientes anualmente, por conta dos tabus que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de próstata. Por isso, os debates sobre como evoluir e ultrapassar essas barreiras são importantes e necessários.

Câncer de próstata

Infelizmente, aproximadamente 40% dos casos de câncer de próstata são diagnosticados já em estado avançado. Isso justamente por conta dos tabus que envolvem a doença. Entre os principais sintomas, nesses casos mais avançados, estão: dificuldade de urinar, sangue na urina e necessidade de urinar mais vezes ao dia e também à noite.

Você quer saber qual a maneira correta de prevenir a doença? Assista à TV SindMédico: terça-feira (17/11), a partir das 19h45. “É preciso falar do Novembro Azul e da importância dessa campanha mundial”, afirma o vice-presidente do sindicato, Carlos Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cncer-de-prstata-como-prevenir-e-tratar-especialista-responde