Obesidade e infecção por coronavírus na TV SindMédico

Você sabe por que a obesidade é um fator de risco para pessoas acometidas pelo coronavírus? O problema, que atinge 17,5% dos brasileiros, aumenta o risco de o paciente ter outras complicações, como pressão alta, diabetes e doenças cardiovasculares: enfermidades que agravam o quadro de pessoas com coronavírus. Na TV SindMédico da próxima terça-feira (26), às 19h45, o endocrinologista, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-DF), João Lindolfo Borges, fala sobre o assunto.

Segundo o médico, em especial neste momento de isolamento social, a ansiedade aumenta e, para pessoas obesas, isso é outro problema. “Tudo indica que, com a ansiedade, as pessoas em geral comem e bebem mais. E isso, claro, é um problema que agrava outros”, explica o endocrinologista.

Ainda de acordo com  João Lindolfo Borges, o número de pessoas com excesso de peso no Brasil aumenta ano a ano. Hoje, 52,5% dos brasileiros estão acima do peso. O índice, em 2006, era de 43%. “É um problema grave, que traz outros e, por isso mesmo, merece atenção especial. Doenças crônicas como diabetes, dislipidemia, hipertensão não podem esperar”, alerta o médico.

Dia: 26/05 (Terça-feira)

Hora: 19h45

Canal: Youtube/sindmedico

Atenção à obesidade

O SindMédico-DF conversou com o Dr. João Lindolfo e pediu para ele adiantar algumas questões que serão abordadas com profundidade na TV SindMédico de terça-feira (26/05) à noite. Confira a prévia!

Por que a obesidade é outro fator de risco para quem foi infectado pelo coronavírus?

A obesidade aumenta o risco de outras doenças, como diabetes, dislipidemia, hipertensão. E essas são doenças que não podem esperar.

Qual o conselho que o Sr. daria, neste momento, para pessoas consideradas obesas?

Eu digo para essas pessoas procurarem seus médicos. A doença não pode esperar melhorar a pandemia.

Existe algum cuidado a mais no que diz respeito à obesidade neste momento de pandemia?

Nada diferente das outras pessoas. Os cuidados são os mesmos. 

Assista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

obesidade-e-infeco-por-coronavrus-na-tv-sindmdico-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal