A pesquisa clínica no Brasil

O presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do DF, João Lindolfo Cunha Borges, será entrevistado na TV SindMédico, na terça-feira, 22. E quem vai entrevistá-lo será o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Carlos Fernando.

Dr. João Lindolfo tem mais de 30 anos de experiência no assunto e vai responder perguntas sobre o tema “A pesquisa clínica no Brasil”. “Nos últimos 10 anos, o Brasil perdeu sete posições no ranking mundial de pesquisa clínica e hoje está na 24ª colocação. Se tivéssemos melhor aproveitamento do potencial nacional, o País poderia saltar para a 10ª colocação”, afirma.

Segundo o pesquisador, o aumento das pesquisas clínicas no País pode atrair investimentos estimados em R$ 2 bilhões e efeitos na economia de até R$ 5 bilhões. Além do benefício econômico, Lindolfo destaca os ganhos para os pacientes e pesquisadores.

A entrevista será feita ao vivo, com direito a participação dos internautas, e vai ao ar às 19h45 pelo canal do SindMédico-DF no YouTube e pela página do sindicato no Facebook.

Assine o nosso canal e curta a nossa página!

TV SindMédico

A pesquisa clínica do Brasil

Terça-feira, 22 de junho

Às 19h45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a-pesquisa-clnica-no-brasil-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal