Plano de Saúde do GDF: o que você precisa saber?

Plano de Saúde do GDF: vale a pena aderir?

O que você precisa e quer saber sobre o Plano de Saúde do GDF? Anunciado há pouco mais de duas semanas como um presente para os servidores públicos do Distrito Federal, o regulamento do plano ainda deixa dúvidas. No fim das contas, até quanto ele pode custar? É para esclarecer essas e outras questões que a TV SindMédico da próxima terça-feira (24) recebe, a partir das 19h45, o auditor médico em seguros de Saúde, Alexander Saliba.

Pela regra geral, quem aderir ao Plano de Saúde do GDF pagará uma mensalidade de 4% da remuneração mensal bruta. Se entrarem dependentes, será acrescido 1% por familiar. Os descontos, apontou o governo local, terão um valor mínimo e um teto. Há coparticipação em consultas e internações. E é justamente aí que entram as principais dúvidas dos servidores.

“A ideia de fazer essa TV é para que os servidores tirem suas dúvidas e façam as contas se vale a pena ou não aderir ao Plano de Saúde do GDF. Quando anunciada, a proposta encheu os olhos de muitos. No entanto, após o primeiro momento, chegaram ao sindicato diversas questões sobre os valores, principalmente quando somados aos descontos da nova alíquota previdenciária do DF, que já está sendo cobrada na folha deste mês”, explica o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Plano de Saúde do GDF

Você pensa em aderir ao plano do GDF, mas está com dúvidas? Não perca a próxima TV SindMédico. Envie suas perguntas. Participe. E faça as contas aí na sua casa. Será que vale a pena? O médico Alexander Saliba responderá.

TV SindMédico

Tema: Plano de Saúde do GDF

Quando: Terça-feira (24/11)

Horário: 19h45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mdico-auditor-analisa-plano-de-sade-do-gdf-vale-a-pena