Pós-graduação com responsabilidade social

Com a abertura de novas turmas, escola de ultrassonografia Nexus vai realizar mais de 500 exames gratuitos e ajudar muita gente que espera nas filas do SUS


Brasília é um polo de formação em fonoaudiologia que atrai médicos de todo o país interessados na pós-graduação. Fundador da Nexus (Núcleo de Excelência em Ultrassonografia e Ensino Médico), o presidente regional da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), Evaldo Trajano, conta, em entrevista à TV SindMédico, que já foram formados mais de 1 mil profissionais em 46 cursos diferentes oferecidos.

O ensino na Nexus é paralelo ao compromisso social. Em todo curso dado são oferecidos exames gratuitos à população, em especial aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que muitas vezes passam muito tempo aguardando nas filas para obtê-los. A partir deste mês, vão ser realizados mais de 500 exames sociais, entre eles ecocardiograma e tireoide com doppler.

O número de vagas para realização de exames é limitado. Para participar da seleção, o interessado deve consultar as especialidades disponíveis na página www.facebook.com/NexusExames, enviar uma mensagem única de WhatsApp para 8626 0272 com nome do exame, nome completo do paciente, data de nascimento e telefone para contato.

Ao receber os dados, a equipe de atendimento realiza uma triagem e em seguida entra em contato para confirmar o exame. O atendimento é realizado de acordo com a ordem de chegada das informações por WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *