Prêmio SindMédico marca posse da nova diretoria com show da banda Biquini Cavadão

A XIII edição do Prêmio SindMédico comemorou os 41 anos do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF). Desta vez, a atração principal da festa, que ocorreu neste sábado (9), foi a banda Biquini Cavadão. Além de tocar composições próprias, o grupo levou ao público canções de outros compositores, como Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso.  A diretora de imprensa e divulgação da instituição, Adriana Graziano, acompanhou de perto os preparativos e afirmou: “tudo o que fazemos para a festa é com muito carinho e, ano a ano, buscamos melhorar e oferecer aos médicos, de fato, uma grande noite”.

Além de celebrar o aniversário do SindMédico-DF e, também, do Dia do Médico, a XIII edição do Prêmio SindMédico marcou, ainda, a cerimônia de posse da nova diretoria eleita e dos conselheiros para o próximo mandato frente à instituição. Após fazer a leitura do termo de posse, Dr. Gutemberg Fialho salientou, em seu discurso, o compromisso do grupo com os médicos e a Medicina.  

O prêmio SindMédico foi instituído em 2006, com o objetivo de valorizar a excelência nas diversas áreas do exercício da Medicina no Distrito Federal. A cada ano são apontados profissionais que se destacam nas categorias Revelação, Pesquisa, Responsabilidade Social, Contribuição de Vida, Contribuição Acadêmica e Medicina Suplementar.

Também foram entregues na festa deste ano a Comenda do Mérito Sindical, à ex-diretora do SindMédico-DF Olga Messias Alves de Oliveira e placa de honra ao mérito ao deputado federal Zacharias Calil Hamú, por sua defesa da classe médica e do exercício da Medicina em seu mandato parlamentar.

Antes de iniciar o show, o vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, afirmou, em entrevista ao SindMédico-DF, que “é um grande prazer tocar para os médicos”. Ele contou que seu pai também é médico (anestesista) e, por isso, acompanhou a vida inteira a luta da classe médica. “Fico muito feliz de participar desta festa”, completou.

Confira, abaixo, a lista de agraciados deste ano:

MEDICINA ACADÊMICA – Vanessa Dalva Guimarães Campos

MEDICINA SUPLEMENTAR –  Celso do Amaral Mello Neto  

REVELAÇÃO MÉDICA – Carolina Guilherme Adorno

CONTRIBUIÇÃO DE VIDA À MEDICINA – Edmilson Lúcio da Silva

MEDICINA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL – Ognev Meireles Cosac  

PESQUISA EM MEDICINA – Hermelinda Cordeiro Pedrosa *

COMENDA DO MÉRITO SINDICAL – Olga Messias Alves de Oliveira

PLACA DE HONRA AO MÉRITO – Deputado Federal Zacharias Calil Hamú

 

Confira o álbum de fotos. Para fazer o download acesse a galeria do SindMédico-DF no Flickr.

Prêmio SindMédico 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *