Previdência complementar oficial do GDF – serve ou não para você?

Palestra sobre Previdência Complementar

Optar por aderir ao novo regime de aposentadoria do servidor público, a previdência complementar administrada pela Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal (DF-Previcom) pode não ser uma boa opção para alguns, mas pode ser vantajoso para outros servidores. Cada situação tem de ser avaliada individualmente antes que o servidor tome essa decisão que terá impacto imenso no futuro, quando da aposentadoria.

As contribuições já feitas ao Iprev, a expectativa de continuidade no serviço público a carga horária do médico (se 40 ou 20 horas), tudo deve entrar na análise antes de que o profissional decida aderir ao sistema de previdência complementar. As explicações foram feitas pelo advogado José Hailton Laje Diana Jr. em palestra promovida pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), na noite da quarta-feira (22).

Além dele, o diretor de Administração e de Seguridade da DF-Previcom, Daniel Evaldt, fez uma explanação sobre o funcionamento da Fundação, sobre os planos e condições oferecidas e vantagens que estão sendo postas para incentivar a adesão dos servidores públicos do DF à proposta.

A realização da palestra se deve à proximidade do fim do prazo para adesão dos servidores do DF à DF-Previcom, que vai até o dia 24 de fevereiro (no meio do Carnaval). “Diante disso, realizamos o encontro para dar subsídios aos médicos sindicalizados para tomar uma decisão. Nossa preocupação é que todos tenham os elementos para tomar a decisão, que é de caráter individual, pois quem vai sentir os efeitos dela é o próprio médico. Ninguém deve se sentir coagido a aderir deixar de fazer isso”, explica o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg.

As duas exposições foram gravadas e estão disponíveis para consulta. Separamos o vídeo em duas partes para facilitar a consulta (veja abaixo). Além de assistir ás apresentações, o SindMédico-DF recomenda fortemente que os médicos sindicalizados marquem uma consulta com a assessoria jurídica antes de tomar a decisão sobre a adesão ou não adesão à DF-Previcom. AS consultas podem ser marcadas pelo telefone 3244-1998. Não deixe para a última hora!