Médico do GDF aposentado tem que fazer prova de vida

Médico do GDF aposentado tem que fazer prova de vida

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF) alerta: a partir deste mês (janeiro), para a obrigatoriedade da prova de vida. O aposentado ou pensionista que mora no Distrito Federal pode optar pelo atendimento presencial nas agências do BRB ou pelo aplicativo BRB Prova de Vida, disponivel no Google Play e na Apple Store.

Aposentados e pensionistas que deixarem defazer a comprovação de vida no mês do seu aniversário serão notifi cados por meio decorrespondência para que, no prazo de 30 dias, apresentem esse documento, sob pena desuspensão do pagamento do seu benefício.

A comprovação anual que aposentados e pensionistas dos órgãos/entidades do Governo do Distrito Federal (GDF), vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social, o Iprev-DF, deve ser feita no mês de aniversário do aposentado ou pensionista, para continuidade do recebimento dos proventos.

Aposentados e pensionistas que residem no exterior também podem utilizar o aplicativo Prova de Vida GDF. Outra alternativa é encaminhar correspondência.

Quem mora em local onde haja consulado ou representação diplomática podem encaminhar ao Iprev/DF declaração de comparecimento emitida pelo órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior e cópia dos documentos autenticados.

Se a localidade não possuir consulado ou representação diplomática, a pessoa poderá utilizar o Formulário Específico de Atestado de Vida, disponível no site do Iprev/DF, conforme disposto no Art. 6º da Portaria nº 01, de 6 de janeiro de 2020. https://www.iprev.df.gov.br/wpcontent/uploads/2022/01/Declaracao-Prova-de-Vida-IPREV-2022.pdf

Reclusos

Aposentados e pensionistas impedidos de realizar a prova de vida em razão do cumprimento de sentença de reclusão devem encaminhar ao Iprev/DF atestado ou declaração de permanência carcerária em papel timbrado, expedido pela instituição.

Mais detalhes no site do Iprev-DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *