Médico aposentado e pensionista nascido em abril tem que fazer prova de vida

Médico aposentado e pensionista nascido em abril tem que fazer prova de vidaa

O  Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) convocou, no dia 4, os servidores aposentados e pensionistas que fazem aniversário em abril para fazer a prova de vida para continuar recebendo seus proventos.

Quem não realizar o recadastramento será notificado por correspondência e terá 30 dias para fazer a prova de vida. Se não fizer, deixará de receber o pagamento de seu benefício.

Como fazer

Para quem reside do DF, a prova de vida pode ser feita presencialmente, nas Agências do Banco de Brasília (BRB), no horário de atendimento bancário, ou pelo celular com o aplicativo Prova de Vida GDF, que pode ser baixado na Google Play e na Apple Store.

Quem tem impossibilidade de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, comprovadas por laudo médico; e os maiores de 90 (noventa) anos, podem pedir atendimento domiciliar. Basta agendar pelo e-mail agendamento@iprev.df.gov.br e anexar atestado médico que comprove a condição de impossibilidade.

Quem tem que fazer prova de vida, mora no Brasil, mas fora do DF, deverá encaminhar ao IPREV-DF, correspondência constando a Declaração de Vida emitida em cartório no mês da apresentação da prova de vida ao Iprev, comprovante de residência e estado civil.

Se residir no exterior, em local em local que possua consulado ou representação diplomática, deve encaminhar correspondência ao Iprev-DF constando declaração de comparecimento emitida pelo órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior. Se não houver representação diplomática, poderá realizar a comprovação de vida por meio de Formulário Específico de Atestado de Vida, que está disponível no site do Iprev-DF.

O responsável pelo aposentado ou pensionista que estiver internado em unidade hospitalar deverá apresentar ao Iprev-DF declaração ou laudo médico atestando a internação do paciente naquela data.

Documentos necessários

Servidores aposentados ou pensionistas

Para os beneficiários que comparecerem ao BRB documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

CPF;

Comprovante de residência atualizado, datado dos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone), ou na falta deste, declaração de residência.

Dependentes

Documento de identificação com foto (se houver), ou Certidão de Nascimento;

CPF.

Endereço para envio de correspondência para prova de vida

Gerência de Recadastramento e Prova de Vida – GEPROV/COCAT/DIPREV

Telefone: 3105.3440

E-mail: agendamento@iprev.df.gov.br

Presencial: segunda à sexta-feira

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Endereço: SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate Asa Sul, Brasília/DF – CEP: 70.308-200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mdico-aposentado-e-pensionista-nascido-em-abril-tem-que-fazer-prova-de-vida-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal