Reforma Administrativa é tema da próxima TV SindMédico (15/9)

Reforma Administrativa: o que muda para o servidor?

O que pode mudar na sua vida caso a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) seja aprovada? O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já recebeu das mãos do secretário-geral da Presidência da República, ministro Jorge Oliveira, o texto, que cria uma série novas regras para a administração pública brasileira. O argumento, para aprovação do texto, é a necessidade de corte de despesas.

Para falar sobre o assunto, o presidente do SindMédico-DF e da Fenam, Gutemberg Fialho, recebe, na próxima TV SindMédico, terça-feira (15), às 19h45, o consultor legislativo do Senado Federal Fábio Gondim, que já atuou, no DF, como secretário de Planejamento, Fazenda, Administração, Previdência, Casa Civil e Saúde . Ele é ainda ex-consultor-geral de Planejamento, Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal.

Reforma Administrativa na prática

Recentemente, o entrevistado da próxima TV SindMédico, dia 15/9, chegou a afirmar, em artigo, que “a reforma, esperava-se, deveria garantir bons serviços públicos para a população e acabar com esses privilégios. Após uma breve análise (a proposta chegou ontem), o que se pode constatar é uma grande dissociação entre os motivos alegados para a urgência da reforma e as soluções que ela apresenta…”.

De cara, aponta Fábio Gondim, “percebe-se que estão fora do alcance da PEC 32/2020 os magistrados e procuradores. Ocorre que os exemplos fartamente utilizados para demonstrar salários bem acima do teto e, com isso, caracterizar o privilégio dos servidores públicos eram, justamente, essas carreiras”.

Não perca a próxima TV SindMédico! Participe desse debate. Envie perguntas e sugestões para a Reforma Administrativa.

TV SindMédico: participe do debate sobre a Reforma Administrativa

Quando: Terça-feira, dia 15/9

Horário: 19h45

Onde: Facebook do SindMédico (facebook.com/sindmedico) ou pelo YouTube (youtube.com/sindmedico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fbio-gondim-analisa-proposta-da-reforma-administrativa