Segunda onda de Covid-19 no DF é o tema da próxima TV SindMédico

O Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 (Coes) da UnB, divulgou os dados atualizados sobre a pandemia no país e no mundo, na 28ª edição do boletim. Os números indicam que a chamada segunda onda já começou. A doença já causou mais de 170.832 mortes e já infectou mais de 6.170.827 pessoas somente no Brasil desde o início da pandemia. Contudo, os índices podem ser ainda maiores devido aos casos e aos óbitos que não foram contabilizados ou que não foram diagnosticados, além dos assintomáticos.

O relatório mostra que em 22 regiões administrativas do DF houve aumento no número de casos. De acordo com o levantamento da Universidade de Brasília medidas de contenção devem ser adotadas. O estudo não apresenta quando o início de uma possível segunda onda começou, uma vez que houve queda na ocupação de leitos se comparado com o boletim divulgado em 11 de novembro.

Para falar mais sobre esse tema “Segunda onda de Covid-19: Qual a real situação do DF?”, na próxima terça-feira (08), às 19h45, a TV SindMédico recebe, o Dr. Julival Ribeiro, infectologista e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Segunda onda de Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou em seu último relatório que mais de 57 milhões de pessoas já foram infectadas pela covid-19 no mundo, e 1,4 milhão foram à óbito.

Os dados do último boletim do Coes, da UnB, comprovam que o vírus está se multiplicando rapidamente e acima do que era esperado desde o final do mês de setembro. Para entender melhor o cenário foi feito um cálculo da taxa de reprodução, R(t), que depende da proporção de indivíduos suscetíveis a contrair a doença e o número varia de acordo com a evolução do vírus.

O que isso significa na prática é que o pico de infectados é representado pela R(t) 1 e os índices acima de 1 acendem um alerta para o aumento de casos da Covid-19. Por isso, os especialistas alertam sobre a importância do isolamento, além das ações do governo e da vigilância epidemiológica.

TV SindMédico

Tema: Segunda onda de Covid-19: Qual a real situação do DF?

Quando: Terça-feira (08/12)

Horário: 19h45

Local: Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e página oficial no Facebook do Sindicato

Confira a TV do dia 08 de dezembro, sobre a Segunda onda de Covid-19: Qual a real situação do DF?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *