Sem dinheiro? Em 2016, GDF arrecadou R$ 1,1 bilhão a mais do que em 2015

O reajuste dos servidores não foi concedido ano passado, como prometido, porque, segundo o GDF, não havia recursos suficientes em caixa. Na época, a equipe do governo Rollemberg chegou a convocar coletivas de imprensa para explicar a situação. Porém, contrariando o discurso do governador Rodrigo Rollemberg, o portal Metrópoles traz hoje a informação de que a receita total de impostos em 2016 no DF foi R$ 1,17 bilhão maior do que em 2015.

Segundo levantamento realizado pela reportagem do site, em 2015, o GDF arrecadou R$ 13,2 bilhões em impostos e taxas. No ano passado, na contramão das desculpas do governador, foram R$ 14,3 bilhões.

“Agora, o GDF deve explicar, a todos, não só aos servidores, para onde foi esse dinheiro. Com certeza, não foi para a saúde e nem para a reposição salarial devida e justa aos servidores, pela qual estamos lutando nesses dois anos”, afirma o presidente em exercício do SindMédico-DF, o vice-presidente, Carlos Fernando.

Leia a matéria completa do Metrópoles aqui: http://bit.ly/2iCXixX