TV SindMédico: a Covid-19 pode deixar sequelas?

Sequelas da Covid-19

As possíveis sequelas da Covid-19 serão tema da próxima TV SindMédico, dia 6, a partir das 19h45. Apesar de o assunto ainda em estudo por parte de pesquisadores, o fato é que a ciência garante que há uma série de consequências da doença a médio e longo prazo. Para falar sobre o assunto, o presidente do SindMédico-DF e da Fenam, Gutemberg Fialho, entrevistará o chefe da Unidade de Pneumologia do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), o pneumologista Paulo Feitosa, coordenador do ambulatório de egressos da Covid-19 no Hran.

Ao SindMédico, Paulo Feitosa adiantou que, neste primeiro momento, a sequela mais comum entre pacientes que tiveram Covid-19 é a fibrose pulmonar. Segundo ele, o número de pessoas que compõem o grupo de egressos da doença no Hran está em levantamento: junto com o estudo científico que está sendo realizado no hospital.

Sequelas da Covid-19

Pesquisas apontam que algumas sequelas surgem não apenas em pacientes que tiveram casos mais graves da Covid-19. Além disso, cientistas asseguram que, além dos danos nos pulmões, a doença afeta o coração, os rins, o cérebro e o sistema vascular. E, por isso, é preciso ficar atento mesmo após estar curado do novo coronavírus.

Você já teve Covid-19 e está, agora, com alguma complicação devido à doença? Conhece alguém que teve? Quer saber mais sobre esse assunto? Assista à TV SindMédico e tire suas dúvidas. Envie perguntas. Participe!

TV SindMédico: Complicações pós-Covid

Quando: Próxima terça-feira (6/10)

Horário: 19h45

Confira a TV SindMédico do dia 06 de outubro, sobre as Sequelas da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quais-as-complicaes-ps-covid-em-um-paciente