Servidores protestam e lançam campanha crítica ao GDF

Sindicatos integrantes do Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal realizaram novo protesto, em frente à Câmara Legislativa, na manhã desta quinta-feira (10). Profissionais da saúde e de outras categorias seguem mobilizados contra os desmandos e o descaso do governo Rollemberg, que além do calote, promove uma campanha de difamação dos servidores públicos do DF.

“O governo falta com o respeito e com a verdade na forma que se comporta com o servidor e ao se reportar à população. Deu calote no ano passado, anunciou a criação de grupos de trabalho para analisar as reivindicações não financeiras de algumas categorias que não avançaram em nada e agora descumpre o compromisso de pagar os reajustes”, declarou o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Na sequência de compromissos descumpridos, o governo não convocou a reunião para apresentação dos números que, em tese, atestam a falta de recursos, apesar o aumento crescente na arrecadação do GDF. “Na verdade, é necessária uma auditoria profissional nas contas e não uma apresentação maquiada, como é praxe do atual governo apresentar”, destaca Gutemberg Fialho.

Após o ato, os manifestantes do Movimento se reuniram aos integrantes do Fórum em Defesa do Serviço Público do DF, na Praça do Buriti, no lançamento da campanha #Rollemberg Mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

servidores-protestam-e-lanam-campanha-crtica-ao-gdf-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal