Assembleia nesta terça-feira (22), às 19h30, no SindMédico-DF. Médicos, compareçam
O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal convoca os médicos filiados pertencentes ao quadro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) a comparecer à Assembleia Geral Extraordinária, na terça-feira, 22, às 19h30, no auditório do sindicato, para tratar do projeto de lei que transfere para a gestão da Organização Hospitalar do Distrito Federal (OHDF) todos os hospitais públicos, as unidades de pronto atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A medida, ressalta o presidentre do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, promove a precarização das relações de trabalho, redução de salários em médio e longo prazos e coloca em risco as aposentadorias, à medida que põe a carreira em extinção, provocando desequilíbrio nas contas do Iprev.
No âmbito da assistência à população, a proposta fere a Lei Orgânica do SUS (Lei no 8.080/1990), a qual define que a participação no SUS da iniciativa privada (o que inclui qualquer pessoa jurídica de direito privado) só pode se dar em caráter complementar, naquilo que o Estado não pode suprir e nunca em substituição a ele.
“Ações no campo político e jurídico já estão sendo tomadas”, salienta Dr. Gutemberg. Contudo, ressalta, o projeto pode ir à votação na convocação extraordinária da quinta-feira, 24. “Por isso, a mobilização de toda a categoria é indispensável e urgente”, afirma o presidente do SindMédico-DF.
O que: Assembleia sobre OHDF e extinção da carreira
Quando: Terça-feira, 22, às 19h30
Onde: Auditório do Sindicato (607 Sul, Ed. Centro Clínico Metrópoles, Cob. 1)
Veja, no vídeo abaixo, a convocação do presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, para a Assembleia Geral Extraordinária: