SindMédico-DF participa do lançamento da Agenda Parlamentar da Saúde Responsável

A abertura indiscriminada de escolas médicas, o Revalida e o programa Médicos pelo Brasil voltaram a ser abordados pelo presidente do SindMédico –DF, Dr. Gutemberg. Durante o lançamento da Agenda Parlamentar da Saúde Responsável na Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 14 de agosto, o presidente destacou a importância de entidades, como o SindMédico, participarem de discussões no Congresso Nacional.
“A visão e opinião das entidades médicas é fundamental. As políticas para a saúde pública e as políticas para a saúde suplementar não podem ser discutidas e implementadas sem a visão dessas três entidades: associativa, de regulamentação e condições de trabalho do profissional”. De acordo com o Dr. Gutemberg, todas essas questões afetam diretamente a assistência na ponta.
O presidente ressaltou, também, o apoio bancada da Frente Parlamentar de Medicina. “É fundamental para que possamos avançar em temas que são importantes para o exercício da medicina”. Além dos temas já ressaltos, o presidente lembrou que existem PLS que precisam ser debatidos e que tratam da atuação de outras áreas em conflito com o exercício da medicina. “Nós precisamos enriquecer e aprimorar essas propostas. Para isso nós contamos com o apoio dos parlamentares presentes”, finalizou.