Durante a semana de 24 a 28 de janeiro, o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) realiza ações da campanha Saúde à Flor da Pele, no parque e nas ruas de Águas Claras. O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados e proteção contra o câncer de pele.
A campanha acontece nas mídias sociais e, nas ruas de Águas Claras, com distribuição de panfletos com informações de cuidados com a pele aos motoristas e pedestres. “Estamos em plena pandemia da covid-19, mas não podemos esquecer das outras doenças que continuam acometendo a população. Tomar cuidados para proteger a pele é uma necessidade constante no DF, tanto agora no verão quanto na época da seca”, diz o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg Fialho.
Ação educativa e prevenção
O câncer de pele representa 33% dos diagnósticos de câncer no país, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), com cerca de 185 mil novos casos da doença registrados a cada ano.
Proteger a pele dos raios ultravioleta por meio de roupas com proteção uv, protetor solar, bonés e chapéus são fatores que contribuem para prevenir a doença.
Moradora de Águas Claras, Vanessa Rodrigues recebeu o material do Saúde à Flor da Pele. “É uma ótima iniciativa do SindMédico-DF. Nem sempre tomo todos os cuidados para manter a pele saudável, mas agora vou seguir essas orientações como alerta para evitar doenças como o câncer de pele”, destacou Vanessa.
Proteger a pele dos raios ultravioleta por meio de roupas com proteção uv, protetor solar, bonés e chapéus são fatores que contribuem para prevenir a doença. Confira o material distribuído à população.