SindMédico-DF vai ao Iprev-DF por aposentadoria

A manhã desta quarta-feira, 15, foi de reunião para cobrar celeridade nas aposentadorias dos médicos e demais servidores da Saúde com contagem diferenciada de tempo em condições de trabalho especiais (insalubres).

Dr. Gutemberg Fialho, presidente do Sindicato dos Médicos do DF, se reuniu com o presidente do Iprev-DF, Ney Ferraz Júnior, a diretora de Previdência Ledamar Souza Resende e integrantes do quadro técnico do Instituto. Ele foi acompanhado pelo representante do sindicato no Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), Dr. Emmanuel Cícero Dias Cardoso, e pelo coordenador do setor de Direito Previdenciário da Advocacia Riedel, José Hailton Diana Lages Jr.

Os dirigentes do Iprev-DF informaram que os núcleos de gestão de pessoas nas regionais de saúde serão orientados por circular sobre como proceder nesse caso específico e terão treinamento para dar maior celeridade aos processos no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do DF.

Procedimentos para acelerar aposentadorias

O assessor jurídico, José Hailton sugeriu que os treinamentos incluam advogados dos sindicatos das categorias da saúde para que também ajustem os procedimentos das assessorias jurídicas no sentido de reduzir a papelada incluída nos processos a fim de dar maior rapidez ao processo de análise no Iprev-DF.

Outros assuntos de interesse dos servidores também foram tratados no encontro. “É uma ação ganha há 12 anos que até hoje tem sido descumprida por meio de ações protelatórias na Justiça e na burocracia dos órgãos públicos. Não há mais justificativa aceitável para deixar de cumprir. Os processos de aposentadoria de quem tem direito à contagem diferenciada de tempo precisam ter continuidade e desfecho”, alertou o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg Fialho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-df-vai-ao-iprev-df-por-aposentadoria-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal