SindMédico em movimento 01 a 17 de janeiro

Confira as principais notícias do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal

Palestra sobre a Previdência Complementar oficial do DF

O SindMédico-DF vai realizar palestra sobre a previdência complementar do DF no dia 22 de janeiro, a partir das 19h30, na sede do sindicato, com o Advogado da Advocacia Riedel, José Hailton, e a presidente da DF-PREVICOM, Regina Dias. Os servidores têm até o dia 29 de fevereiro para optar por integrar ou não o regime de previdência complementar. Vale a pena? Venha discutir o assunto antes de tomar a decisão!

Nota técnica que suspende abonos será questionada

O Departamento Jurídico do SindMédico-DF analisa, para adoção das medidas cabíveis, a Nota Técnica Nº 02/2020 da Subsecretaria de Gestão de Pessoal (SUGEP) da Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEE), que suspende a concessão de abono assiduidade a quem teve afastamento para acompanhar parente doente no período aquisitivo.

Saiba mais: http://bit.ly/30xGz6o

UBS teve energia cortada por falta de pagamento

Localizada no Km 12 da DF 440, na região de Sobradinho, a UBS 04, da comunidade rural da Rota do Cavalo ficou dois dias sem energia elétrica por atraso no pagamento da conta. A unidade funciona em um espaço cedido pela capela nossa senhora de Fátima que pagou as contas de luz até dezembro de 2018. Nos meses seguintes as contas foram pagas com dinheiro arrecadado pela equipe da UBS e pela comunidade em bazares e eventos. A dívida acumulada de julho a dezembro é de R$ 1.467,11. Cerca de 3.200 usuários estão sendo prejudicados.

Saiba mais: http://bit.ly/2TxefQj

Você é médico com dois vínculos no serviço público e sofreu corte salarial pela aplicação do redutor de teto à soma dos dois salários?

Por decisão judicial em ação movida pelo SindMédico-DF, o teto está sendo aplicado a cada vínculo individualizado, mas é necessário cobrar judicialmente os valores que foram descontados naquele período. O sindicato precisa de informações de cada médico que sofreu corte para poder judicializar a questão.

Venha para a reunião que será realizada no dia 05 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 19h30, no auditório do SindMédico-DF. 

 

Hmib: alta demanda e poucos profissionais

Com o centro obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia fechado por problemas de infiltração, aumentou a demanda no centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Mudaram o fluxo das pacientes, mas não reforçaram a equipe multiprofissional. O resultado é sobrecarga de trabalho, plantões com dois ou três médicos para cuidar de quem está internada e de quem chega – deviam ser cinco, pelo menos.

Saiba mais em: http://bit.ly/2NA1RuS

Clube de vantagens SindMédico-DF

O SindMédico-DF possui convênios com diversas escolas, academias, laboratórios, seguradoras, operadoras de turismo e comércio em geral. Oferece também serviços de assessorias para facilitar a vida do médico sindicalizado.

Saiba mais em: http://bit.ly/372OtYf

Reformulação da Resolução CFM 2.227/2018– Telemedicina. Sindicato vai receber sugestões e realizar assembleia para aprovar propostas para a redação da nova resolução

O CFM abriu consulta às entidades médicas para sugestões de aprimoramento da Resolução CFM 2.227/2018, que disciplinava a Telemedicina, como forma de prestação de serviço médicos mediados por tecnologia.

O SindMédico-DF vai receber contribuições dos médicos sindicalizados até o dia 10 de fevereiro (segunda-feira), e fazer assembleia no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), para aprovação delas, a partir das 19h30, no auditório do sindicato. É a última oportunidade de opinar sobre essa questão, que vai mexer radicalmente com o a prática na medicina no futuro imediato. Participe e compareça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *